Sabe quando você abre seu guarda-roupa e aquelas roupas que antes você gostava não fazem mais sentido para você? Esse é o primeiro sinal de que precisa rever o seu estilo para que seu guarda-roupa o represente.
Poderia dizer que os momentos em que é interesse rever são:
Entrada no mercado de trabalho
Geralmente, até esse momento, o jovem se veste para si, para a sua tribo, para se “expressar”. Quando entra no mercado de trabalho, ele se depara com dress codes profissionais, eventos que antes não participava, reuniões com gestores, fornecedores, clientes, etc.
Mudança de cidade, país
Dependendo para qual cidade, país você se mude, seu estilo precisa ser revisto, afinal, o clima, os costumes, os ambientes podem ser bem diferentes.
Maternidade
Esse é um dos principais, afinal, não só a rotina, os passeios e o corpo mudam, mas como todas as atribuições e prioridades.
Mudança de emprego, de cargo, promoção
É claro que uma mudança dessa também exige que a sua imagem esteja alinhada a seus objetivos profissionais.
Divórcio, separação
Esse é também um momento em que rever o estilo é importante e ao mesmo tempo é dinâmico. Há a etapa de querer “arrasar na pista” e a de buscar um novo amor.
Cada pessoa tem o seu estilo próprio, único. Ele é construído desde a infância através das experiencias, das referências, das pessoas com quem convivemos. O estilo é a forma de mostrar no exterior quem somos no interior. O estilo diz muito sobre nós. Faz parte da nossa essência.
Portanto, a cada nova etapa da vida, o estilo amadurece e é normal! Estamos sempre mudando.
Convido você a abrir seu guarda-roupa agora e se perguntar “essas roupas fazem sentido para quem sou hoje e para o meu atual momento?”. Se a resposta for não, ou tiver uma pontinha de dúvida, eu posso te ajudar a rever seu estilo para que ele a represente de verdade!
Conte comigo!